Tintas Iquine apresenta o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. O Icores torna a empresa pioneira no País a alterar todo seu sistema tintométrico, visando a oferecer produtos ecologicamente corretos, que não necessitam de solventes no preparo das tintas.

Além de ser um sistema de mistura totalmente ecológico, o processo permite ao pintor e ao consumidor reduzir os custos em até cinco vezes, se comparado aos preços dos produtos desenvolvidos por sistemas que usam solventes e thinners. O sistema tintométrico à base de água também proporciona a produção de tintas sustentáveis das linhas Premium e Standard da Iquine.

A variedade de cores e tonalidades oferecida pela empresa pode ser manipulada no momento da compra, por uma máquina alocada nos pontos de vendas, programada para liberar a pigmentação necessária e formar a cor escolhida pelo cliente.

O sistema é de alta tecnologia, computadorizado e capaz de produzir infinitas combinações de cores em questão de minutos. A vantagem do Icores é permitir a ampliação do leque de cores do portfólio. Dessa forma, o cliente pode escolher entre mais de mil cores e tonalidades exclusivas, que possibilitam a execução de projetos inéditos, com mais criatividade e estilo na hora de decorar o imóvel.